Livros
 
  • O príncipe maldito

    Este livro traça um rico painel das ultimas décadas do século XIX, no Brasil. A escritora e historiado Mary Del Priore expõe a intimidade da família imperial brasileira - consumida por intrigas, traições e uma profunda melancolia -, ao nos revelar um personagem fascinante e trágico.

    Compartilhe esse livro com seus amigos:


  • Histórias íntimas

    As mulheres levantavam as saias e os homens abaixavam as calças

    Quando o Brasil era terra de Santa Cruz, as mulheres tinham de se enfear e os homens precisavam dormir de lado, nunca de costas, por que a concentração de calor região lombar excitava os órgãos sexuais. E nos momentos as dois - geralmente no meio do mato, e não em casa, por que chave era artigo de luxo e não era possivel fechar as portas aos olhares e ouvidos curiosos -, as mulheres levantavam as saias e os homens abaixavam as calças e ceroulas. Tirar a roupa era proibido. E beijar na boca? Bem... sem pasta e escova de dentes, difícil.

    Mas como o proibido aguçava a vontade, e a instituição que mais repreendia os afoitos, ironicamente, acabou se tornando o templo da perdição. Onde mais as pessoas poderiam se encontrar trocar risos e galanteios e até ter relções sexuais sem despertar supeitas, se não no escurinhos... das igrejas ?!

    Compartilhe esse livro com seus amigos:


  • Carne e o sangue

    Uma leitura envolve em que erostimo e ciúme

    Em A carne e o sangue, Mary del Prore revela detalhes íntimos do triângulo amoroso formado pelo imperador D. Pedro I, a imperatriz D. Leopoldina e Domitila, a marquesa de Santos. Uma leitura envolve em que erostimo e ciúme, apelidos e intrigas, a linhagem e o prazer caminham lado a lado com a historia do Brasil.

    Compartilhe esse livro com seus amigos:


  • Fazendas do império

    O livro apresenta ao público um pouco mais da História do Brasil Imperial, contado especificamente a partir da transferência da Corte de D. João VI para o Rio de Janeiro, o que veio, por consequência, trazer desenvolvimento à região cafeeira do Vale do Rio Paraíba do Sul. Mostra, ainda, histórias, curiosidades e hábitos dos barões do café, além de apresentar vasto acervo fotográfico das Fazendas Imperiais. Trata-se de uma obra na qual se representa um histórico de como era a vida e o cotidiano rural das fazendas durante o ciclo do café no Brasil, abrangendo os Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. São mostradas em fotos, a arquitetura externa e a decoração interna das fazendas, além de textos acerca de como era a vida rural, em especial na região do Vale do Rio Paraíba.

    Compartilhe esse livro com seus amigos:


       1234567       

Sobre a Autora

Mary del Priore, ex professora de Historia da USP e da PUC/RJ, pos-doutorada na Ecole Des Hautes Etitudes En Sciencies Sociales, de Paris, tem 48 livros de historia publicados.

Colabora para jornais e revistas, cientificas e nao cientifios, nacionais e estrangeiros.

Vídeos em destaque

  • HISTÓRIAS ÍNTIMAS - trailer

  • Mary del Priore - Entrelinhas 30/05/2011

  • Programa Sempre Um Papo com Mary Del Priore - 2009

  • Assista a todos os videos

Informativos

Receba notícias e atualizações da agenda no seu E-mail

Desenvolvimento: www.digicriativa.com.br