Livros
 
  • Engenhos de açucar

    A Península Ibérica se encontrava ocupada pelos árabes quando na idade média em seu território se formaram vários reinos cristãos. Entre eles, Portugal. No início do século xv, Dom João II, o Príncipe Perfeito, enérgico governante, com sua política, preparou a posse do Brasil, sendo ponto alto o Tratado de Tordesilhas negociado com Castela em 1494.

    Compartilhe esse livro com seus amigos:


  • Revisão do Paraíso

    Senhores de engenho, comerciantes, sertanejos, salteadores, tropeiro, homens de letras imigrantes, políticos, policiais, economistas... Este livro que dar-lhes um rosto. Falar de suas estratégias, de seus lugares de inserção, de seus poderes e formas de resistência, retirando-os do silêncio com que são aprensentados nos compêndios de história.
    Este livro que dar-lhes voz, fazê-los narrar suas histórias, contando-nos seus métodos de cooptação ou suas alianças internas. Mas também quer ouvir suas queixas, suas críticas ás instituições de poder que pareciam agrgá-los, servindo-se deles, para depois, lenta mas inexoravelmente, descartá-los, como foi feito com senhores de engenho e depois com os imigrantes italianos.
    Mais: cada capítulo insere os atores históricos no seu contexto; naquele que é seu tempo, nas malhas de sua condição material de vida, nas suas formas de ser e de pensar, nas suas práticas para modificar a realidade

    Compartilhe esse livro com seus amigos:


  • Histórias do Cotidiano

    Em textos curtos, ágeis e bem escritos, Mary Del Priore lança aqui sua olhar de historiadora sobre o cotidiano do tempo presente, conduzindo leitores e leitoras em um passeio instigante pelos assuntos relativos ao corpo, à família, ao convívio social, à vida da mulher e à condição de crianças, jovens e velhos em nossa sociedade.
    Trante de mudanças e permanências, não deixa de sugerir reflexões e apresentar propostas para o bem-viver em um futuro próximo. Falando de sutiãs a aviões, de maternidade a modernidade, de solidão a casamento, de sujeira nas ruas a sujeira na política, de férias no sítio a violência urbana, de herança do passado a novos desafios, História do cotidiano é uma agradável viagem em forma de livro.

    Compartilhe esse livro com seus amigos:


  • História do esporte no Brasil

    Este livro vai além do esforço de preservação da memória esportiva, mapeando os sentidos e significados da modernidade brasileira por meio de um traço cultural que se constitui patrimônio identitário denossos povo.
    Ao lançar olhar cuidadoso ao esporte no país, descobre-se uma área fértil para examinar mais atentamente a construção de identidade: De classe, de gênero, de etnia, ligadas à construção da ideaia de ''nação''.

    Compartilhe esse livro com seus amigos:


       1234567       

Sobre a Autora

Mary del Priore, ex professora de Historia da USP e da PUC/RJ, pos-doutorada na Ecole Des Hautes Etitudes En Sciencies Sociales, de Paris, tem 48 livros de historia publicados.

Colabora para jornais e revistas, cientificas e nao cientifios, nacionais e estrangeiros.

Vídeos em destaque

  • HISTÓRIAS ÍNTIMAS - trailer

  • Mary del Priore - Entrelinhas 30/05/2011

  • Programa Sempre Um Papo com Mary Del Priore - 2009

  • Assista a todos os videos

Informativos

Receba notícias e atualizações da agenda no seu E-mail

Desenvolvimento: www.digicriativa.com.br