Livros
 
  • Ao sul do corpo

    Baseada em documentos do século XVI ao XVIII

    Baseada em documentos do século XVI ao XVIII, a autora resgata personagens e situações anônimas para contar a história da mulher no periodo colonial. E revela as marcas deixadas pela diferença de gênero que ainda hoje fazem parte do imaginario brasileiro, como o estereótipo da santa-mãezinha provedora, piedosa, dedicada e assexuada, asquétipo que ainda hoje permanece vivo.

    Compartilhe esse livro com seus amigos:


  • Ancestrais

    Livro para resgatar uma pequena parte da história

    Embora não seja escrito por africanistas, este livro pretende resgatar uma pequen parte da história de nossos avós África Atlântica, principalmente entre os séculos XVI e XVIII. E de faze-lo de forma simples e direta, colocando a ciencia histórica a serviço do maior numero de leitores.

    Nada mais desagradável do que o conhecimento enrolado em linguagem técnica, considerava-se que a ciência era privilégio de poucos , um assunto confidencial a ser mantido atrás dos muros da universidade, hoje chega às ruas atingindo os não inciados e os milhares de afro-brasileiros em busca de sua memoria.

    Compartilhe esse livro com seus amigos:


  • Histórias das crianças no brasil

    Todos personagens que iluminam a história e constróem o presente

    Para fazer a histórias das crianças, reunimos vários historiadores, sóciologos e outros especialistas sensíveis à consciência que vem aflorando sobre a condição da infância e, sobretudo, atentos ao legado da história na situação atual.

    Este livro é o resultado de um cruzamento de olhares sobre o tema abrangente da infância na história. Do norte ao sudeste do país, pesquisadores e professores emprestaram seus conhecimentos para dar voz a algumas das milhares de anônimas crianças brasileiras.

    Compartilhe esse livro com seus amigos:


  • Histórias das mulheres no Brasil

    Este livro se propóe a contar a história das mulheres

    Este livro se propóe a contar a história das mulheres. Pretende faze-lo atingindo a todos os tipos de leitores e leitoras: adultos e jovens, especialistas e curiosos, estudantes e professores. É um livro que procura arrastá-los numa viagem viveram e morreram as mulheres, o mundo que as cercav, do Brasil colonial aos nossos dias.

    A história das mulheres não é só delas, e também aquela da família, da criança, do trabalho, da mídia , e da literatura e das suas imagens frente à sociedade.

    Compartilhe esse livro com seus amigos:


       1234567       

Sobre a Autora

Mary del Priore, ex professora de Historia da USP e da PUC/RJ, pos-doutorada na Ecole Des Hautes Etitudes En Sciencies Sociales, de Paris, tem 48 livros de historia publicados.

Colabora para jornais e revistas, cientificas e nao cientifios, nacionais e estrangeiros.

Vídeos em destaque

  • HISTÓRIAS ÍNTIMAS - trailer

  • Mary del Priore - Entrelinhas 30/05/2011

  • Programa Sempre Um Papo com Mary Del Priore - 2009

  • Assista a todos os videos

Informativos

Receba notícias e atualizações da agenda no seu E-mail

Desenvolvimento: www.digicriativa.com.br